pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Dona da Loja das Sopas e Bifanas de Vendas Novas quer duplicar lojas até 2030 e ir lá para fora

Grupo português de restauração Starfoods aponta às 120 lojas até ao final da década. Até junho, tem previstas oito aberturas, incluindo quatro de duas novas marcas.

DR
13:58

Starfoods - que reúne atualmente as marcas Companhia (antiga Companhia das Sandes), Loja das Sopas, Selfish, Bifanas de Vendas Novas, Ti Catarina (cozinha alentejana) e Basílico (cozinha italiana) e "em breve" irá juntar a Twist e a I Love Poke, pretende duplicar o número de lojas para 120 até 2030 e entrar em novos mercados, como Espanha e França.

Após 16 anos nas mãos de um fundo da Explorer Investments, a Starfoods, que contava com quatro marcas, , Rui Guerreiro Guerra.

A operação, realizada através da sociedade Agenda Apelativa, veículo criado em junho e que é uma "joint venture" do Fundo Mercúrio, da Oxy Capital, e da Guerreiro Guerra SGPS, foi .

Na sequência da mudança de donos, a Starfood está a "acelerar o seu plano de expansão, com o objetivo de duplicar o número de lojas até 2030 e alcançar 120 unidades", com a estratégia a passar por crescimento orgânico sustentado, fortalecimento das marcas existentes e aposta no 'franchising', bem como pela entrada em novos mercados internacionais, nomeadamente Espanha e França".

É o que refere a empresa, num comunicado enviado esta quinta-feira à redações, em que adianta que escolheu a Retail Mind, consultora especialista em retalho, fundada em 2012, como "parceira estratégica para apoiar a expansão e negociação de novas localizações em centros comerciais".

"No âmbito desta parceria, a Retail Mind passa a representar o Grupo Starfoods junto das administrações dos centros comerciais e fica responsável pela prospeção de novas oportunidades, pela identificação das melhores localizações e posições dentro dos shoppings, bem como pela negociação e renegociação de rendas das lojas já existentes. Este trabalho permite ao grupo alcançar condições mais competitivas, com impacto direto na rentabilidade e no desempenho de cada unidade", realça.

"Para crescermos com consistência, precisamos de garantir as localizações certas e as melhores oportunidades para cada conceito", enfatiza Rui Guerreiro Guerra, CEO do Grupo Starfoods, citado na mesma nota.

Para o curto prazo, até junho, a Starfoods prevê abrir oito lojas. A saber: três Bifanas de Vendas Novas (Miraflores, Ovar e Campus São João), uma Loja das Sopas (Atrium Saldanha), assim como quatro das novas marcas do portefólio (duas Twist e duas I Love Poke), na região de Lisboa.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio