Espanhola Brunchit toma o lugar da portuguesa Miss Pavlova na Ribeira do Porto
A rede de restaurantes fundada em Málaga, que conta já com 16 unidades em Espanha, abre o seu segundo espaço no Porto, onde se estreou há precisamente um ano, e prepara entrada em Lisboa ainda este ano.
A 27 de abril passado, 27 meses depois de ter inaugurado a sua loja na Ribeira do Porto, após ter sido “expulsa” – pelas obras do metro do Porto – da Rua do Almada, onde esteve sete anos, Ana Maio fechava a Miss Pavlova na zona história da cidade, limitando agora o negócio físico de pastelaria à loja que mantém no NorteShopping.
Entretanto, o número 43 do histórico edifício da Rua do Infante D. Henrique reabriu, no passado sábado, 2 de agosto, agora sob a chancela Brunchit, rede espanhola de restaurantes que se apresenta como líder no setor de brunch no país vizinho.
Um ano depois da estreia em Portugal, com a abertura do primeiro restaurante no Porto, a 6 de agosto de 2024, no número 20 da Travessa do Bonjardim, a Brunchit toma o lugar da Miss Pavlova na zona mais histórica e turística da cidade.
“Acreditamos que estes dois restaurantes consolidarão a marca em Portugal e posicionarão a Brunchit como referência no segmento de brunch, permitindo-nos assim, alavancar o projeto com novos espaços em território nacional”, afirma Catarina Batista, diretora geral da marca em Portugal e que detém a licença de “master franchise” da insígnia espanhola no nosso país, juntamente com Paulo Oliveira, Jiyaad Abdula e Bruno Duarte.
“Portugal tem-se revelado um mercado estratégico e bastante recetivo ao conceito de brunch. Estamos confiantes de que este projeto continuará a abrir portas a novas oportunidades em cidades como Lisboa e além-fronteiras”, enfatiza Lydia Nieto, fundadora da Brunchit, sinalizando que a marca pretende “consolidar presença em Lisboa ainda em 2025 e noutras cidades portuguesas nos próximos anos”.
A Brunchit, que tem Ander Marín como CEO e Giuseppe Saponaro como diretor-geral, foi fundada em Málaga em 2015.
Tem atualmente 16 restaurantes em operação em Espanha e três prestes a abrir.
Mais lidas