Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governo e Câmara de Comércio criam gabinete para ajudar empresas a aceder a apoios

A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP) e o Ministério da Economia vão ajudar as empresas a aceder às medidas de apoio lançadas pelo Governo.

Miguel Baltazar
Ana Sanlez anasanlez@negocios.pt 07 de Abril de 2020 às 09:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
As empresas portuguesas têm a partir desta terça-feira, 07 de abril, uma linha telefónica e um website onde podem tirar dúvidas sobre o acesso aos apoios lançados pelo Governo no âmbito da covid-19. 

O gabinete de apoio é uma iniciativa da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), que conta com a colaboração do Ministério da Economia. "A Câmara de Comércio prestará apoio e esclarecimento das dúvidas das empresas e reportará ao Ministério os resultados deste acompanhamento", lê-se numa nota enviada à imprensa pela CCIP. 

O objetivo é "agilizar o acesso às informações necessárias e, consequentemente, ao conjunto de apoios disponibilizados para as empresas".

A iniciativa surge após o último inquérito da CCIP sobre o impacto da pandemia nas empresas, que concluiu que os empresários estavam com dificuldades em aceder às linhas de crédito, ao lay-off e as outras medidas adotadas para fazer face à crise provocada pela covid-19.

Citado na mesma nota, Bruno Bobone, Presidente da CCIP, afirma que "este é um passo fundamental quando as empresas correm contra o tempo, para travar a sua asfixia financeira".
Ver comentários
Saber mais Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa CCIP gabinete de apoio
Mais lidas
Outras Notícias