Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lidl abre seis lojas num único dia, num investimento superior a 27 milhões de euros

Com novos espaços em Vila Nova de Gaia, Viseu, Arruda dos Vinhos, Cartaxo, Marco de Canaveses e Porto, o Lidl expande presença em Portugal para um total de 267 lojas.

D.R.
Diana do Mar dianamar@negocios.pt 25 de Novembro de 2021 às 15:14
  • Partilhar artigo
  • 3
  • ...

É um "marco histórico que não se repetia desde a entrada do Lidl em Portugal em 1995". É assim que a cadeia de retalho de origem alemã descreve a abertura, esta quinta-feira, de seis lojas no país, fruto de um investimento superior a 27 milhões de euros.

Em comunicado enviado às redações, o Lidl indica que a inauguração, num mesmo dia, de seis lojas vem dar "continuidade ao processo de expansão e modernização da sua rede de lojas em Portugal".

Com a abertura em Vila Nova de Gaia, Viseu, Arruda dos Vinhos, Cartaxo, Marco de Canaveses e Porto, que apresentam áreas de vendas entre 1100 e os 1400 metros quadrados, o Lidl alarga o universo de lojas no país para um total de 267.

Todas vão contar com lugares de estacionamento para os clientes Lidl, bem como com postos de carregamento elétrico.

A retalhista indica que o projeto, "com o objetivo de criação de riqueza junto da comunidade local", vai criar "também emprego estável e de qualidade", embora sem referir números.

As aberturas têm lugar dias depois de a cadeia de retalho ter anunciado que vai entrar na Madeira, investindo 100 milhões de euros para a abertura das primeiras três lojas no arquipélago, prevista para 2023, que deve gerar cerca de 150 postos de trabalho.

Ver comentários
Saber mais Lidl economia negócios e finanças bens de consumo Informação sobre empresas comércio. retalho
Outras Notícias