Teixeira Duarte ganha 18 milhões com venda de 7,5% na Lusoponte
O China Construction Group manifestou interesse em comprar os 7,5% que a Teixeira Duarte detém na Lusoponte e a cotada portuguesa informou hoje o regulador do mercado que a operação, a concretizar-se, terá um impacto nos resultados contabilísticos do grupo de cerca de 18 milhões de euros.
PUB
Recorde-se que o grupo de construção chinês e a Teixeira Duarte celebraram um contrato-promessa para a alienação da participação destes 7,5% da construtora portuguesa na concessionária para a travessia do Tejo.
PUB
No entanto, os restantes accionistas da concessionária das pontes 25 de Abril e Vasco da Gama – Mota-Engil, Vinci e Atlantia – podem ainda vir a exercer o direito de preferência na proporção da sua participação, assim que sejam notificados pela Teixeira Duarte e conheçam o preço oferecido pelo China Construction Group.
PUB
A Mota-Engil, que tem 38% da concessionária, tem mostrado interesse neste activo, até pela valorização de que pode beneficiar com a construção do aeroporto do Montijo.
PUB
A Teixeira Duarte está a alienar esta posição no âmbito do acordo de venda de activos que celebrou com a Caixa Geral de Depósitos, BCP e Novo Banco para reduzir a dívida, em que prevê um encaixe de 500 milhões de euros.
PUB
No âmbito do plano de venda de activos, a Teixeira Duarte anunciou em Maio a venda do complexo de escritórios Lagoas Park com impacto nos resultados de 25 milhões de euros ao fundo Kildare.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Vasco da Gama China Construction Group Tejo Teixeira Duarte Lusoponte Atlantia Vinci Mota-Engil KildareAdam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda