Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Benfica analisa impacto de limites à circulação nas eleições e no jogo europeu

A decisão do Governo de impedir a circulação entre concelhos entre 30 de outubro e 3 de novembro está a ser alvo de análise por parte do Benfica. As eleições do clube estão agendadas para dia 30 e na véspera realiza-se um jogo da Liga Europa.

Reuters
Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 22 de Outubro de 2020 às 15:54
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
O Benfica está a analisar o impacto na realização das eleições dos órgãos sociais do clube da imposição pelo Governo da proibição de circulação entre concelhos entre 30 de outubro e 3 de novembro devido à pandemia de covid-19.

O Negócios apurou junto de fonte oficial do clube que o anúncio apanhou a direção "encarnada" de surpresa e que a questão será analisada, nomeadamente pela mesa da assembleia-geral do clube.

A mesma fonte reconheceu que a proibição de circulação coloca "sérias dificuldades", em particular na área da Grande Lisboa, onde muitos sócios residem nos concelhos limítrofes de Lisboa e deslocam-se ao estádio da Luz para votar.

A possibilidade de o ato eleitoral ser adiado é uma "forte possibilidade", apurou o Negócios.

Em comunicado emitido posteriormente, o Benfica afirma que "face à decisão anunciada hoje pelo Conselho de Ministros que estabelece a proibição de circulação entre concelhos entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro, o que colide diretamente com a data de realização das Eleições dos Órgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica para o quadriénio 2020-2024, informa-se que o presidente da Mesa da Assembleia Geral convocou e ouvirá amanhã representantes das candidaturas para análise da situação".

Adicionalmente, a 29 de outubro o Benfica recebe, pelas 20:00, o Standard Liège em jogo da Liga Europa. O encontro deverá contar com público, embora com lotação limitada.

Contudo, a proibição agora anunciada poderá levantar alguns obstáculos, uma vez que os adeptos não se poderão deslocar entre concelhos a partir das 00:00 de 30 de outubro. Uma vez que o encontro termina cerca das 22:00, os espectadores disporiam apenas de duas horas para regressar aos concelhos de origem.

"Estamos a seguir o desenvolvimento de todas estas situações e tentaremos fazer os ajustamentos possíveis para resolver os problemas que surjam", indicou uma fonte do clube.
Ver comentários
Saber mais Benfica futebol covid limitações circulação eleições
Outras Notícias