Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

TVI segura transmissão da Liga dos Campeões em Portugal por mais dois anos

A continuação da Liga dos Campeões na TVI e TVI24 acontece depois de ter sido assinada uma parceria com a Eleven Sports, que detém os direitos da transmissão dos jogos em Portugal.

Troféu da Liga dos Campeões
Negócios jng@negocios.pt 03 de Julho de 2019 às 12:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Os jogos da Liga dos Campeões vão continuar a ser transmitidos na TVI nos próximos dois anos, no âmbito de uma parceria assinada com a Eleven Sports, a detentora dos direitos da transmissão dos jogos em Portugal.

"A TVI e a Eleven Sports anunciaram hoje que estenderam o acordo relativo aos direitos Free-to-Air da UEFA Champions League para as duas próximas temporadas (2019/2020 e 2020/2021)", refere um comunicado da televisão da Media Capital.

O acordo com a TVI contempla um pacote de 10 jogos garantidos, incluindo a final da competição e apenas 1 jogo das equipas portuguesas por jornada.

Jorge Pavão de Sousa, diretor da Eleven Sports Portugal, afirma no comunicado que a empresa manteve negociações "com os vários canais nacionais que mostraram interesse em adquirir os direitos", mas "a proposta da TVI foi a mais competitiva".

 

A Eleven Sports tem os direitos de transmissão da Liga dos Campeões até à temporada 2020/21, período em que também termina este acordo com a TVI.

Com este acordo, fica assegurado um jogo por jornada, para já do Benfica, que tem presença garantida na fase de grupos devido à conquista do campeonato em Portugal. Além disso, a TVI poderá também transmitir o play-off do FC Porto, no caso de os dragões se qualificarem, e a final da Liga dos Campeões. 

No dia 14 de agosto, os espectadores da TVI vão poder ver também a Supertaça Europeia entre o Liverpool e Chelsea. Além dos jogos, serão ainda transmitidos programas relacionados com a competição, resumos alargados e análises aos jogos.

Ver comentários
Saber mais desporto Liga dos Campeões
Mais lidas
Outras Notícias