Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sporting: Quatro detidos em prisão preventiva após primeiro interrogatório

Os quatro detidos na quarta-feira por suspeitas de comparticipação na invasão de instalações e agressões aos futebolistas e equipa técnica do Sporting na Academia do clube, em Alcochete em maio, ficaram esta sexta-feira em prisão preventiva após interrogatório judicial.

Mário Cruz/Lusa
Lusa 08 de Junho de 2018 às 20:13
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

Entre estes quatro detidos estão o ex-líder de claque do Sporting Juventude Leonina Fernando Mendes e o condutor e os ocupantes da viatura que no dia das agressões entrou nas instalações da Academia do Sporting em Alcochete e retirou alguns dos alegados agressores.

 

Dos quatro detidos, apenas Joaquim Costa, um dos ocupantes da viatura, não prestou declarações no primeiro interrogatório.

 

Após esta diligência, em comunicado distribuído aos jornalistas, o tribunal justificou a aplicação da medida de coacção mais gravosa, devido aos "tipos de crime que lhes são imputados" e por se verificarem perigo de fuga, perturbação do inquérito, "continuação da actividade criminosa, bem como de grave perturbação da ordem e tranquilidade públicas".

 

Nesta argumentação, o juiz assentou a decisão ainda na "natureza dos ilícitos em causa e à visibilidade social que a prática dos mesmos implica, considerando, principalmente, o aumento do número e da gravidade dos comportamentos associados ao fenómeno desportivo".

 

De acordo com a Procuradoria Distrital de Lisboa (PGDL), os quatro detidos foram constituídos arguidos "por existirem fortes indícios de comparticipação" na invasão e agressões ocorridas na Academia do Sporting, em 15 de maio.

 

Segundo a mesma fonte, os factos em causa são "susceptíveis de integrar a prática dos crimes de introdução de lugar vedado ao público, ameaça agravada, ofensa à integridade física qualificada, sequestro, dano com violência, detenção de arma proibida agravada, incêndio florestal, resistência e coacção sobre funcionário e terrorismo".

 

No dia 15 de Maio, a equipa de futebol do Sporting foi atacada na Academia do clube por um grupo de cerca de 40 alegados adeptos encapuzados, que agrediram técnicos, jogadores e 'staff'. Na altura a GNR deteve 23 dos atacantes, que permanecem em prisão preventiva.

Ver comentários
Saber mais Juventude Leonina Fernando Mendes Joaquim Costa Alcochete Academia do Sporting crime lei e justiça
Mais lidas
Outras Notícias