pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Airbnb aperta regras para impedir festas não autorizadas na passagem de ano

Esta passagem de ano, a plataforma da Arbnb irá reforçar normas em onze países, incluindo Portugal, de modo a reduzir as festas não autorizadas na passagem de ano.

Must
Must
18 de Dezembro de 2022 às 17:30

Depois de um teste bem-sucedido na passagem de ano de 2021, a Airbnb anunciou que irá aplicar novas normas a hóspedes que tenham um historial de reservas negativas e/ou reservas apenas para a noite de fim de ano. O objetivo da plataforma online de reserva de alojamentos é impedir as festas não autorizadas.

Um teste piloto realizado em oito países na noite de "réveillon" do ano passado conseguiu uma redução em 56% das incidências de festas. Desde aí, as medidas tornaram-se fundamentais para concretizar o compromisso da plataforma em evitar festas não autorizadas, incómodos para a vizinhança, comportamentos indesejados e tentar prevenir os problemas antes que estes aconteçam, especialmente em certos períodos, como a véspera de ano novo.

Também em 2021, o reforço das tecnologias provou a sua eficácia ao bloquear e redirecionar tentativas de reservas de cerca de 340 mil pessoas mundialmente.

"Estas medidas vão ajudar a promover viagens responsáveis e a prevenir os casos ocasionais de comportamentos indesejáveis, permitindo aos anfitriões, hóspedes e comunidades desfrutar das suas celebrações de fim de ano com maior tranquilidade", assinala Naba Banerjee, Diretora de Confiança e Operações na Airbnb.

Outros países com as medidas em vigor são: EUA, Canadá, Brasil, Austrália, Nova Zelândia, França, Reino Unido, Espanha, Irlanda e Países Baixos.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio