Empresas As 10 maiores importadoras e as 10 maiores exportadoras de 2018

As 10 maiores importadoras e as 10 maiores exportadoras de 2018

Saiba quais são as empresas que mais importações de bens fizeram e as que mais exportaram no ano passado.
As 10 maiores importadoras e as 10 maiores exportadoras de 2018
Pedro Elias
Tiago Varzim 24 de fevereiro de 2019 às 11:00
Os rankings das 10 maiores importadoras e das 10 maiores exportadoras não mudaram de forma drástica entre 2017 e 2018, mas há pequenas alterações a notar. Em ambos os lados, o top 10 é liderado pela Galp (Petrogal), seguido da Volkswagen Autoeuropa. 

Segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), fornecidos a pedido do Negócios, as principais mudanças ocorreram no ranking das importadoras. A crise tirou a SIVA do ranking num ano em que as vendas da distribuidora das marcas de automóveis da Volkswagen baixaram quase 33%. Essa saída deu espaço à entrada da BMW Portugal. Mas a principal subida veio da TAP cujo negócio de reparação de aviões - que implica a importação de peças - tem crescido significativamente.

No top 10 das empresas que mais exportam, houve apenas trocas de lugares em relação a 2017. A Faurécia ultrapassou a Aptivport, passando do sexto para o sétimo lugar. O mesmo aconteceu entre a Viseon (8.º lugar) e a Repsol Polímeros (9.º lugar). Em décimo lugar surge a Siderurgia Nacional da Maia pelo segundo ano consecutivo.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI