Empresas Comcast anuncia oferta de 65 mil milhões pelos activos da Fox

Comcast anuncia oferta de 65 mil milhões pelos activos da Fox

A proposta apresentada pela Comcast supera a da Walt Disney, e poderá levar a "rival" a aumentar a sua oferta.
Comcast anuncia oferta de 65 mil milhões pelos activos da Fox
Reuters
Negócios 13 de junho de 2018 às 21:50

A Comcast apresentou esta quarta-feira, 13 de Junho, uma proposta há muito esperada para comprar grande parte da Twenty-First Century Fox, superando a oferta que foi feita pela Walt Disney.

A oferta da Comcast é de 35 dólares por acção, uma proposta que, segundo a empresa, reflecte uma avaliação de 65 mil milhões de dólares dos activos de entretenimento da Fox, e que implica um prémio de 19% em relação à proposta da Walt Disney.

A apresentação da oferta segue-se à vitória da AT&T sobre o Departamento de Justiça na sua batalha para assumir o controlo da Time Warner.

A Disney e a Comcast estão envolvidas numa disputa pelos activos de entretenimento da Twenty-First Century, que incluem os estúdios de televisão e cinema da Fox, o FX, a Star India e a Sky Plc.

A Disney apresentou uma oferta de 52,4 mil milhões de dólares, que foi aceite em Dezembro, mas poderá ter de aumentar este montante para superar a Comcast.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
pub