Empresas Coronavírus: Empark vai “estacionar” toda a gente da sede em casa na sexta-feira

Coronavírus: Empark vai “estacionar” toda a gente da sede em casa na sexta-feira

As 150 pessoas que trabalham nas sedes de Lisboa e Madrid da líder ibérica de estacionamento, das quais 43 na capital portuguesa, vão estar em regime de teletrabalho na próxima sexta-feira.
Coronavírus: Empark vai “estacionar” toda a gente da sede em casa na sexta-feira
Miguel Baltazar
Rui Neves 11 de março de 2020 às 20:16

"Como experiência, esta sexta-feira todos os colaboradores do escritório da Empark vão estar a trabalhar desde casa", avançou ao Negócios o CEO da líder ibérica de estacionamento, que é detida pelo fundo australiano Macquaire.

 

Em causa, detalhou Paulo Nabais, estão as cerca de 150 pessoas que trabalham nas sedes da empresa em Portugal e Espanha, das quais 43 na de Lisboa.

 

Eis a forma encontrada pela concessionária de estacionamento para prevenir qualquer potencial risco de contágio pelo coronavírus, sem prejudicar o normal funcionamento da empresa, ainda que Nabais não tenha revelado o plano da empresa pós-experiência de sexta.

 

No total, a Empark emprega cerca de 400 pessoas em Portugal e 1.500 em Espanha.

 

"Quanto ao negócio, antevemos que iremos ter uma quebra significativa de receitas" provocada pelo coronavírus, admitiu o mesmo gestor.

 

A Empark - que foi adquirida pela Macquaire ao grupo A. Silva e Silva em 2017 - gere mais de 550 mil lugares de estacionamento em cerca de duas centenas de cidades em Portugal, Espanha, Reino Unido, Andorra e Turquia. A empresa não forneceu números relativamente à sua atividade em território português.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI