Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Coudelaria de Alter leiloa online cavalos a 25 mil euros e éguas a nove mil

A mais antiga coudelaria do mundo a funcionar ininterruptamente no mesmo sítio leva este sábado 16 cavalos a leilão, com o preço de licitação dos sete machos a oscilar entre os 7.500 e os 25 mil euros, enquanto o preço das nove fêmeas varia entre os quatro e os nove mil euros.

Alguns dos animais que vão a leilão são netos do Rubi AR (na foto), que participou nos Jogos Olímpicos de 2012. Sérgio Lemos
Rui Neves ruineves@negocios.pt 16 de Outubro de 2020 às 18:41
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

Adiado inicialmente devido à pandemia, o leilão anual da Coudelaria de Alter vai mesmo realizar-se, mas de forma não presencial, no próximo sábado, 17 de outubro.

 

Criada em 1748, pelo rei D. João V, a mais antiga coudelaria do mundo a funcionar ininterruptamente no mesmo sítio vai realizar, pela primeira vez, um leilão em formato online, com os interessados a poderem licitar um dos 16 cavalos a ir à praça sem sair de casa.  

 

"Alguns dos animais presentes a leilão são netos do Rubi AR, que participou nos Jogos Olímpicos de 2012", havendo outros que são "filhos do Beirão AR, que representou Portugal nos últimos campeonatos da Europa de Dressage 2019/Roterdão e que qualificou a equipa de Portugal para os próximos Jogos Olímpicos", destaca a Coudelaria de Alter, em comunicado.

 

A leilão estarão nove éguas e sete machos. A égua mais barata chama-se Maionese e tem como preço base quatro mil euros, enquanto o da mais cara, a Hihena, está fixado nos nove mil euros.

 

Os machos são muito mais caros - há dois (o Macau e o Mojito) cuja base de licitação está fixada nos 25 mil euros, enquanto o Lírio e o Marvel irão a leilão por 20 mil e 15 mil euros, respetivamente. O mais barato chama-se Gage e tem como preço mínimo 7.500 euros.

 

Os interessados em participar no leilão deverão requisitar um registo prévio na secretaria de Alter, até às 12 horas deste sábado, através do e-mail geral@alterreal.pt, podendo fazer propostas escritas até às 14 horas.

 

Todas as propostas recebidas serão analisadas no dia 17 de outubro, pelas 15 horas, e os cavalos serão entregues à proposta de maior valor.

 

"De salientar que nos últimos anos os cavalos com sangue Alter Real têm atingido performances de nível internacional, nomeadamente, no domínio da ‘dressage’" (prática de equitação", enfatiza a Coudelaria de Alter.

Ver comentários
Saber mais coudelaria de alter leilão cavalos éguas pandemia
Outras Notícias