EA Pharma irá fusionar-se com a farmacêutica espanhola Dransavi
O laboratório francês EA Pharma irá comprar uma parte maioritária da empresa de suplementos alimentares Dransavi com filial em Portugal, cuja atividade “não será afetada”. A fusão deverá ser concluída no último trimestre do ano
A empresa espanhola Dransavi, especializada em suplementos alimentares, anunciou a fusão com o grupo farmacêutico francês EA Pharma, que desenvolve e vende suplementos alimentares e produtos de nutrição desportiva.
A Dransavi tem sede em León (Espanha) e filial em Portugal, em Vila Nova de Gaia. O acordo com a francesa EA Pharma, que será concluído no último trimestre deste ano, faz parte do objetivo das duas empresas de marcarem presença a nível internacional.
"Esta aquisição nasce do desejo expresso de nos expandirmos na Europa" através de alianças estratégicas com marcas especializadas e fortes nos seus mercados, sublinha o diretor da EA Pharma, Thierry Verne, em comunicado.
A fusão entre as duas empresas, com experiência nos setores da saúde e da nutrição, não afetará a atividade nas filiais em Portugal e América Latina, nem na sua sede principal em Villadangos del Páramos, "assim como ons canais de venda em Albânia, Taiwan, Reino Unido e China, entre muitos outros", diz o comunicado.
Além disso, também não implicará alterações no catálogo das suas linhas de distribuições e de comercialização que conta com suplementos alimentaras, cosmética ecológica e alimentação bio.
O laboratório francês EA Pharma emprega perto de 200 pessoas. Nos últimos quatro anos, o grupo adquiriu e integrou com sucesso três laboratórios em França.
Mais lidas