Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Flow ocupa refinaria da Galp e recruta presidente na Veniam

A start-up tecnológica detida pela empresa de energia tem novas instalações em Matosinhos, onde 50 engenheiros desenvolvem um software dedicado à mobilidade elétrica, agora sob a liderança de Jane Hoffer.

  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Flow, que nasceu de uma parceria tecnológica entre a Galp e a CEiiA, abandonou os escritórios neste centro de engenharia e desenvolvimento de produto, localizado em Matosinhos, e instalou-se num novo edifício na refinaria da empresa de energia, localizado no mesmo concelho nortenho.

 

Apresentado esta quarta-feira, 12 de fevereiro, como "um símbolo do compromisso da maior empresa portuguesa de energia integrada em transformar os seus negócios a partir da sua principal atividade", estas instalações vão acolher a atual equipa de 50 funcionários e têm "capacidade de expansão para o forte crescimento esperado".

 

Com soluções já testadas em Portugal, Espanha, Itália e Brasil, o software da Flow integra o carregamento de veículos elétricos, o fornecimento de eletricidade, a partilha e a localização e monitorização avançada de veículos elétricos (bicicletas, trotinetes, scooters, carros) privados e públicos e também a oferta de otimização de eletrificação de frotas ao nível empresarial.


Galp Flow
A carregar o vídeo ...
Galp Flow

 

Para liderar esta start-up tecnológica e com a missão de "expandir globalmente a base de clientes" deste sistema operacional, o grupo liderado por Carlos Gomes da Silva, que é acionista maioritário, acaba de contratar Jane Hoffer.

 

Formada em Engenharia pela Texas A&M University e com experiência em várias indústrias, a nova CEO da Flow ocupava até agora o cargo de "Chief Business Officer" na Veniam, uma empresa de origem portuguesa e sediada nos EUA que fornece soluções de rede inteligente para carros conectados e veículos autónomos.

 

Jane Hoffer é a nova CEO da Flow.
Jane Hoffer é a nova CEO da Flow. Paulo Duarte



Numa apresentação em que lembrou que este foi o primeiro local onde trabalhou quando se juntou à Galp há 35 anos, Carlos Gomes da Silva prometeu "apoio a 200%" para a Flow, acreditando que a nova equipa de gestão "vai levar [este projeto] para um novo nível" e que este será "o sistema operativo da mobilidade urbana a nível global". "Agora temos de levar isto para o mundo", completou o líder da multinacional portuguesa.

Esta equipa e este produto têm uma grande oportunidade. (…) Vamos ajudar a Galp a fazer a transição para um futuro sustentável. Jane Hoffer, CEO da Flow



"Muita excitada por chamar casa a Portugal e ao Porto", confessou no início da intervenção, Jane Hoffer prometeu que a Flow "vai continuar a ser disruptiva". E se, por um lado, "esta equipa e este produto têm uma grande oportunidade", por outro, a jovem empresa especializada em soluções de mobilidade "vai ajudar a Galp a fazer a transição para um futuro sustentável".

Ver comentários
Saber mais energia galp flow carlos gomes da silva mobilidade engenharia software matosinhos
Mais lidas
Outras Notícias