Governo vende CTT entre 7,19 e 7,50 euros por acção
O Governo está a vender os últimos 31,5% que ainda detém nos CTT a desconto. O valor de venda varia entre 7,19 e 7,50 euros, ou seja, abaixo do preço do fecho desta quinta-feira, 7,81 euros.
O Governo está a vender os últimos 31,5% que ainda detém nos CTT a desconto. O valor de venda varia entre 7,19 e 7,50 euros, ou seja, abaixo do preço do fecho desta quinta-feira, 7,81 euros (e muito acima do valor definido na primeira fase da privatização da empresa, 5,52 euros). A informação está a ser avançada pela agência Bloomberg.
A Bloomberg refere também que já existe procura para todas as acções colocadas hoje à venda pelo Executivo.
Caso este intervalo de preços se confirme, o encaixe da operação irá variar entre 339,7 e 354,4 milhões de euros.
O Governo decidiu vender a restante participação que ainda detém nos CTTatravés de investidores institucionais. A alienação será feita através de um processo de "accelerated bookbuilding" (oferta de acções num curto período de tempo sem que tenha sido feita muita publicitação à operação. Os processos de "accelerated bookbuilding" - em que os bancos procuram compradores para títulos - têm, normalmente, um desconto associado). A decisão foi confirmada esta tarde num comunicado enviado pela Parpública à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
No comunicado emitido pela Parpública pode ler-se que "a Parpública anuncia que irá proceder ao lançamento de uma oferta particular de venda das acções, através de um processo de "accelerated bookbuilding" de até 47.253.834 acções da CTT, sujeita à procura, ao preço e às
condições de mercado".
(Notícia em actualização)
Mais lidas