Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Kantar investe 4,3 milhões em centro de competências no Porto e quer contratar 200 pessoas

O grupo de serviços de marketing, analítica e consultoria para marcar vai investir 4,3 milhões de euros na Invicta. Deste investimento vai nascer um centro regional de competências, que deverá empregar cerca de 200 pessoas.

Ian Griffiths, CEO adjunto e CFO da Kantar. Kantar
Cátia Rocha catiarocha@negocios.pt 12 de Outubro de 2021 às 01:01
  • Partilhar artigo
  • ...

O grupo Kantar vai investir cinco milhões de dólares na cidade do Porto, cerca de 4,3 milhões de euros. Este montante permitirá à empresa da área de marketing, analítica e consultora para marcas criar um centro regional de competências. De acordo com o anúncio da empresa, "até ao final de 2022" este centro "deverá empregar cerca de 200 profissionais e recém-graduados", em áreas como finanças, recursos humanos e compras. 


O grupo inglês abre ainda a porta ao alargamento deste centro de competências no Porto para contar também com profissionais da área tecnológica. 


Fatores como a "oferta de talento multilingue, em conjunto com a infraestrutura tecnológica e o crescente ecossistema inovador da cidade" justificam a escolha do grupo. Estas instalações no Porto deverão iniciar as operações até ao final do primeiro semestre do próximo ano.


"Nos últimos dois anos a Kantar embarcou numa jornada de profunda transformação. O nosso investimento no Porto é um passo fundamental nessa direção, garantindo capacidades de apoio adequadas ao serviço excecional que é esperado pelos nossos clientes e stakeholders", diz Ian Griffiths, CEO adjunto e CFO da Kantar. "Estou entusiasmado com o desenvolvimento destas novas competências no Porto, que vão permitir apoiar as nossas ambições de crescimento."


Já Ricardo Valente, vereador da Câmara Municipal do Porto com os pelouros da Economia, Turismo e Comércio, indica que a escolha do grupo "demonstra bem a qualidade do talento e do ecossistema que a cidade oferece nos dias de hoje". A nota da empresa refere que a sua vinda para o Porto foi facilitada pela unidade da Câmara Municipal do Porto criada para promover investimentos de alto valor para o crescimento da cidade.


O grupo inglês aponta que estabeleceu uma parceria com a empresa de recrutamento Hays para identificar e selecionar trabalhadores para o novo centro de competências. 

Ver comentários
Saber mais Kantar Porto centro de competências empregos
Outras Notícias