Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da BP caem mais de 90% arrastados pela queda do petróleo

Os lucros da BP caíram 91% no quarto trimestre do ano passado para 196 milhões de dólares. As estimativas dos analistas eram de lucros de 814 milhões de dólares. Queda da cotação do petróleo penalizou resultados.

A carregar o vídeo ...
BP Hurt by Cheap Crude Prices as Profit Tumbles 91%
Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 02 de Fevereiro de 2016 às 08:21
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

Os lucros da BP caíram 91% no último trimestre de 2015. De acordo com os dados divulgados esta manhã em comunicado pela empresa, e citados pela Bloomberg, os lucros ajustados a itens extraordinários e a alterações de inventários totalizaram os 196 milhões de dólares (em torno de 180 milhões de euros).

O valor médio estimado pelos 10 analistas consultados pela Bloomberg apontava para lucros de 814,7 milhões de dólares (mais de 750 milhões de euros). Além disso, o valor registado no último trimestre de 2015 contrasta com os lucros de 2,24 mil milhões de dólares (mais de 2 mil milhões de euros) obtidos no quarto trimestre de 2014.

A queda dos preços do petróleo afectou os resultados da petrolífera britânica e fez com que o valor de mercado da BP baixasse dos 100 mil milhões de dólares pela primeira vez depois do derramamento de petróleo no Golfo do México em 2010, segundo a agência de informação.

O CEO da companhia, Bob Dudley, já cortou gastos avaliados em milhares de milhões de dólares, eliminou milhares de postos de trabalho e adiou projectos para tentar proteger o balanço da empresa.

De acordo com uma análise do Barclays, o líder da BP foi um dos  primeiros entre os líderes das petrolíferas a preparar as suas empresas para as quedas da cotação do petróleo, o que coloca a empresa inglesa numa posição mais vantajosa face às congéneres.

Ver comentários
Saber mais BP Bob Dudley Golfo do México queda do petróleo
Mais lidas
Outras Notícias