McDonald’s e KFC envolvidas em novo escândalo alimentar na China
Os funcionários chegaram mesmo a apanhar carne que tinha caído no chão, juntando-o àquela que estava a ser processada.
A investigação da chinesa Dragon TV foi exibida este domingo, 20 de Julho: os repórteres revelaram o que se passava no interior da Shanghai Husi Food, uma fábrica de processamento de carne do país.
As imagens, de câmaras ocultas, dão conta que naquela unidade fabril estaria a ser utilizada carne fora de validade, misturando-a com carne fresca, para hamburgers. O intervalo dos produtos fora de validade variava entre as duas semanas e os seis meses. Depois, era-lhes colocado um novo rótulo.
Em algumas situações, conta a imprensa internacional, os funcionários chegaram mesmo a apanhar carne que tinha caído no chão, juntando-a àquela que estava a ser processada.
O destino desses produtos: os restaurantes da McDonald’s e da KFC em todo o país.
A reportagem levou as autoridades de segurança alimentar chinesas a suspender de imediato a produção da Xangai Husi Food, detida pelo OSI Group. Além disso, será aberta uma investigação para apurar responsabilidades.
A OSI China diz-se "chocada" com o sucedido, pedindo desculpa pelo sucedido. Em comunicado, a empresa mostra-se ainda disposta a colaborar com as investigações.
Entretanto, também as duas cadeias alimentares já anunciaram que pararam de utilizar todos os produtos provenientes daquela fábrica.
Mais lidas