Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mercadona abre numa antiga fábrica de conservas em Matosinhos

A cadeia espanhola abriu esta terça-feira o seu segundo supermercado em Portugal, que resulta da recuperação da antiga fábrica de conservas Vasco da Gama, em Matosinhos, uma semana depois de ter inaugurado a loja de Gaia, que ocupou o terreno onde morava o estádio do Canidelo.

Rui Neves ruineves@negocios.pt 09 de Julho de 2019 às 11:49
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...

Uma semana depois, nova enchente na Mercadona. A segunda loja da cadeia espanhola em Portugal, abriu esta terça-feira, 9 de julho, em Matosinhos, e resulta da recuperação da antiga fábrica de conservas Vasco da Gama, que chegou a ter como destino albergar o Museu da Diáspora e da Língua Portuguesa.

 

A Mercadona manteve todas as características arquitetónicas do edifício. "A fachada principal, o brasão da fábrica e a chaminé foram alvo de trabalhos de conservação que permitiram preservar este património histórico de Matosinhos", garante a empresa, em comunicado.

 

"Este projeto, a par da construção do estádio do Sport Clube de Canidelo, representam os primeiros projetos de responsabilidade social empresarial da Mercadona em Portugal", enfatiza a cadeia espanhola, que ergueu ao lado da loja em Gaia o novo estádio do clube gaiense.

 

Na abertura da loja de Matosinhos, a presidente da autarquia, Luísa Salgueiro, sublinhou que "o investimento da Mercadona em Matosinhos tem a particularidade de reabilitar um edifício que integra o vasto património da indústria conserveira, que estava abandonado há vários anos, devolvendo-o para usufruto da cidade, integrando a estratégia de requalificação de Matosinhos Sul em curso".

 

A Mercadona de Matosinhos tem uma área comercial de 1.900 metros quadrados e 170 lugares de estacionamento, empregando 85 pessoas - "todos com contrato sem termo", afiança a empresa.

 

Depois de Gaia e Matosinhos, a Mercadona tem marcada a abertura das lojas de Maia e Gondomar para os dias 16 e 23 de julho, respetivamente.

 

Nos últimos três anos, a Mercadona já investiu "mais de 160 milhões de euros" em Portugal nos projetos de abertura de uma dezena de supermercados nos distritos do Porto, Braga e Aveiro, num centro de inovação em Matosinhos e num bloco logístico na Póvoa de Varzim, prevendo atingir os 1.100 trabalhadores no final deste ano.

 

Ver comentários
Saber mais mercadona supermercado matosinhos gaia canidelo fábrica de conservas vasco da gama luísa salgueiro
Mais lidas
Outras Notícias