Empresas Portuguesa MDS lança seguro online para drones

Portuguesa MDS lança seguro online para drones

Através da aplicação FlySafeGo, os utilizadores podem subscrever um seguro para drones por um período de tempo definido e determinado.
Portuguesa MDS lança seguro online para drones
Negócios 25 de março de 2019 às 11:46
A multinacional de origem portuguesa MDS lançou um seguro para drones na Europa que permite aos utilizadores contratar uma solução de proteção do aparelho através de uma aplicação, e por um determinado período de tempo.

"Através da aplicação móvel FlySafeGo, a MDS oferece a possibilidade de subscrever online um seguro de responsabilidade civil para drones que garante os danos patrimoniais e/ou não patrimoniais causados a terceiros. A app permite, assim, de forma simples e em tempo real, subscrever o seguro para a aeronave não tripulada e voar com a certeza de que está protegido", explica a empresa em comunicado.

O seguro para drones é obrigatório por lei para aeronaves com peso superior a 900 gramas, devendo garantir a responsabilidade civil dos operadores de aeronaves não tripuladas pilotadas por controlo remoto. Segundo a MDS, a solução agora desenvolvida garante as indemnizações resultantes de danos patrimoniais e/ou não patrimoniais decorrentes de lesões corporais e/ou materiais causadas a terceiros pela aeronave, durante a sua utilização em Portugal.

Os utilizadores podem subscrever o seguro por um período de tempo definido e determinado, tendo em conta as horas de utilização do drone. Os subscritores têm também a possibilidade de escolher diferentes opções de capital para a cobertura de responsabilidade civil, que podem ser de 100 mil, 250 mil e 500 mil euros.

A solução, que já está disponível em Portugal, será alargada para outros mercados europeus, como admite o diretor executivo adjunto da MDS, Mário Vinhas. "Esta solução única na Europa já mereceu nomeação para prémio de inovação no sector e leva-nos a pensar na sua expansão para novos mercados. Atualmente já está disponível em Portugal, estando já em desenvolvimento a sua extensão para outros países europeus", refere o responsável, citado no comunicado.

A MDS é um grupo multinacional que atua na área da corretagem de seguro e resseguro e consultoria de riscos, com presença em mais de 100 países. A empresa descreve-se como líder de mercado em Portugal, um dos maiores players no Brasil e com presença direta em Angola, Moçambique, Espanha, Malta e Suíça.



Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI