Retalho busca milhares para reforçar Black Friday e Natal
Nem uma potencial retração do consumo face a orçamentos mais apertados mexe com preparativos do comércio para responder à procura típica da época. Reforços precisam-se – e aos milhares.
- Partilhar artigo
- ...
A tradição ainda é o que era no comércio. Independentemente do ramo de atividade, da sua dimensão ou se o foco está em responder à afluência nas lojas físicas ou ao fluxo das compras online (ou a ambos), o retalho procura reforçar as equipas para dar resposta à “época dourada”. A Black Friday (que “oficialmente” se assinala esta sexta-feira, dia 24) dá o tiro de partida. Segue-se o Natal e, depois, os saldos. Não é possível quantificar com precisão o universo de vagas temporárias disponibilizadas no retalho e na logística que o serve para atender a este “pico”, mas, segundo dados compilados pelo Negócios, são certamente milhares, apesar da escassez crónica de mão de obra que o setor vive.
Mais lidas