Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Samsung estreia sistema operativo Tizen

O modelo Z da Samsung vai estrear o sistema operativo Tizen, em alternativa ao Android da Google. Ainda não foi revelado o preço do novo dispositivo.

Bloomberg
Negócios 02 de Junho de 2014 às 11:35
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Samsung Electronics vai lançar o primeiro smartphone do mercado com o sistema operativo Tizen. O modelo, denominado de Samsung Z, deverá ser apresentado na Tizen Developer Conference em São Francisco na próxima terça-feira, 3 de Junho, anuncia a Samsung na página oficial.

 

O Samsung Z vai ser comercializado na Rússia e na Índia a partir do terceiro trimestre deste ano e posteriormente vai expandir-se ao resto do mundo, segundo a BBC.

 

O Tizen foi desenvolvido pela Intel e a Samsung, com o objectivo de conseguir um sistema operativo alternativo ao Android da Google, ainda usado pela maioria dos dispositivos da tecnológica sul-coreana.

 

"O Samsung Z integra o poder e a capacidade de adaptação da plataforma Tizen, permitindo aos utilizadores navegar na internte de forma mais rápida e utilizar aplicações de forma mais eficaz" explica o presidente do departamento de vendas e marketing, DJ Lee, na página oficial da Samsung Electronics.


Os utilizadores poderão descarregar aplicações adicionais para o modelo Z na Tizen Store, que disponibiliza ainda um programa de promoções dirigidos aos exploradores do novo modelo, durante um ano.

 

A tecnológica sul-coreana ainda não revelou o preço do dispositivo.

Ver comentários
Saber mais Samsung Electronics Samsung Z sistema operativo Tizen tecnologia (geral)
Outras Notícias