Samsung estreia sistema operativo Tizen
O modelo Z da Samsung vai estrear o sistema operativo Tizen, em alternativa ao Android da Google. Ainda não foi revelado o preço do novo dispositivo.
A Samsung Electronics vai lançar o primeiro smartphone do mercado com o sistema operativo Tizen. O modelo, denominado de Samsung Z, deverá ser apresentado na Tizen Developer Conference em São Francisco na próxima terça-feira, 3 de Junho, anuncia a Samsung na página oficial.
O Samsung Z vai ser comercializado na Rússia e na Índia a partir do terceiro trimestre deste ano e posteriormente vai expandir-se ao resto do mundo, segundo a BBC.
O Tizen foi desenvolvido pela Intel e a Samsung, com o objectivo de conseguir um sistema operativo alternativo ao Android da Google, ainda usado pela maioria dos dispositivos da tecnológica sul-coreana.
"O Samsung Z integra o poder e a capacidade de adaptação da plataforma Tizen, permitindo aos utilizadores navegar na internte de forma mais rápida e utilizar aplicações de forma mais eficaz" explica o presidente do departamento de vendas e marketing, DJ Lee, na página oficial da Samsung Electronics.
Os utilizadores poderão descarregar aplicações adicionais para o modelo Z na Tizen Store, que disponibiliza ainda um programa de promoções dirigidos aos exploradores do novo modelo, durante um ano.
A tecnológica sul-coreana ainda não revelou o preço do dispositivo.
Mais lidas