Scania conclui aquisição da Cimpomóvel
A Scania concluiu hoje a aquisição da Cimpomóvel Veículos Pesados, o distribuidor da marca em Portugal. Com esta compra, a companhia sueca pretende reforçar o apoio aos clientes Scania em território nacional. Não foram revelados os montantes envolvidos ne
A Scania concluiu hoje a aquisição da Cimpomóvel Veículos Pesados, o distribuidor da marca em Portugal. Com esta compra, a companhia sueca pretende reforçar o apoio aos clientes Scania em território nacional. Não foram revelados os montantes envolvidos nesta operação.
"A operação consiste na aquisição da rede nacional de serviços e vendas de veículos pesados da Cimpomóvel, incluindo as seis filiais", refere a Scania em comunicado divulgado no site da empresa.
A Cimpomóvel, com a qual a companhia sueca já trabalha desde 1972 conta actualmente com 250 colaboradores. No ano passado, o distribuidor da Scania no país reportou vendas no montante de 72 milhões de euros, referentes a "cerca de 500 camiões e 50 autocarros". A empresa tem uma quota de 13% no mercado nacional.
"Este negócio representa mais um passo na cadeia de valor. Abre também o caminho para uma melhor coordenação entre as redes de distribuição Scania na Europa, atingindo consequentemente maiores sinergias", afirmou Hans-Christer Holgersson, Vice-presidente da Scania.
"O objectivo desta aquisição visa reforçar o apoio aos clientes Scania em Portugal, indo de encontro às suas necessidades num leque alargado de serviços – One Stop Shopping", conclui o mesmo responsável em comunicado.
Está assim concluído o negócio acordado no início deste ano, mais propriamente a 12 de Janeiro. Ficam por divulgar os montantes envolvidos nesta operação de aquisição da empresa nacional.
O grupo Scania conta com 32 mil funcionários e tem operações numa centena de países. As actividades de investigação e desenvolvimento (I&D) estão concentradas na Suécia, enquanto as unidades de produção se localizam na Europa e América do Sul.
Mais lidas