Notícia
Sopol factura 30 milhões de euros com construção do Fórum Montijo
A Sopol, contrutora nacional, facturou 30 milhões de euros com a construção da totalidade do Fórum Montijo, o mais recente projecto comercial da margem sul do Tejo, que vai ser inaugurado no dia 8 de Abril.
- Assine já 1€/1 mês
- ...
«Neste projecto, desenvolvido para a AM Development (MDC - Multi Development Corporation), a Sopol efectuou todos os trabalhos de estrutura e acabamentos do edifício, foi responsável pela construção do Retail Park e ainda pelas acessibilidades, estas realizadas em consórcio», divulgou a empresa em comunicado.
A parte das acessibilidades foi realizada em consórcio, liderado pela Sopol e ficou orçada em cerca de 7 milhões de euros.
A Sopol construiu ainda «as redes exteriores de esgotos, drenagens, abastecimento de água e rega e serviço de incêndios, e ainda a realização dos arranjos exteriores, incluindo calçadas e pavimentação de toda a zona envolvente do centro comercial», segundo a mesma fonte.
A empresa integrou também o consórcio responsável pela construção das acessibilidades do recentemente inaugurado Almada Fórum, o segundo maior centro comercial do país, o que representou num investimento superior a 22 milhões de euros.
Em 2003, a Sopol já tem também prevista a implementação dum sistema de gestão ambiental, devidamente integrado com o sistema de gestão da qualidade. No ano passado, a facturação da empresa rondou os 135 milhões de euros.