Telecel introduz tecnologia de acesso à Internet no ano 2000
A Telecel celebrou um acordo com a Eriksson, para a partir do primeiro trimestre do ano 2000, iniciar os testes para a introdução na sua rede do GPRS, uma tecnologia que irá revolucionar a utilização dos serviços de dados e o acesso à Internet.
A Telecel celebrou um acordo com a Eriksson, para a partir do primeiro trimestre do ano 2000, iniciar os testes para a introdução na sua rede do GPRS, uma tecnologia que irá revolucionar a utilização dos serviços de dados e o acesso à Internet, através da rede GSM.
O GPRS é uma tecnologia de transmissão de dados que potencia a velocidade das comunicações e garante uma melhor gestão da rede. Este tecnologia permite o acesso à Internet através do telefone móvel, a uma velocidade que pode atingir o dobro da conseguida na rede fixa, utilizando um «modem standard».
«A Telecel pretende, com a introdução desta tecnologia, continuar a liderar a revolução dos dados móveis e do acesso à informação na Internet a partir dos telefones celulares», refere a empresa liderada por António Carrapatoso em comunicado. Deste modo, a Telecel tem como objectivo ser um operador de serviços móveis e fixos e um fornecedor de serviços de Internet, nas vertentes acesso e conteúdos em português.
As acções da Telecel fecharam, hoje, nos 17,4 euros (3.488 escudos) que corresponde a uma valorização de 2,35%.
Mais lidas