UE dá luz verde à entrada da Goldman Sachs no capital da Constructel
Órgãos reguladores europeus aprovaram a entrada do gigante norte-americano na principal empresa da Visabeira.
A Comissão Europeia aprovou, ao abrigo do regulamento sobre fusões e concentrações, a aquisição do controlo conjunto da Constructel pelo Goldman Sachs e a Visabeira. Com a operação, o banco de investimento passou a deter uma participação superior a 20% na subsidiária do conglomerado de Viseu – um "player" europeu nas infraestruturas de redes de energia e telecomunicações. Em entrevista ao Negócios, em dezembro, o CEO da Visabeira revelou que a entrada do gigante norte-americano na principal empresa do grupo, numa operação de 200 milhões de euros, elevava o valor da Constructel para mil milhões.
Com a operação, o banco de investimento passou a deter uma participação superior a 20% na subsidiária do conglomerado de Viseu – um "player" europeu nas infraestruturas de redes de energia e telecomunicações.
Em entrevista ao Negócios, em dezembro, o CEO da Visabeira revelou que a entrada do gigante norte-americano na principal empresa do grupo, numa operação de 200 milhões de euros, elevava o valor da Constructel para mil milhões.
A operação foi concretizada atendendo ao "grande potencial de crescimento" desta área de negócio, segundo explicou, na altura, Nuno Terras Marques, sublinhando que a exposição da Constructel em diferentes mercados que se encontram num ciclo de crescimento elevado também implica necessidades de investimento fortes. Neste momento, o CEO da Visabeira assegura que o grupo não pretende abrir o capital a mais parceiros, embora sem descartar a possibilidade de "eventualmente dentro de alguns anos" o fazer em bolsa.
Mais lidas