Empresas Warren Buffett tem cada vez mais dinheiro acumulado na Berkshire

Warren Buffett tem cada vez mais dinheiro acumulado na Berkshire

As disponibilidades da Berkshire atingiram os 128 mil milhões de dólares.
Warren Buffett tem cada vez mais dinheiro acumulado na Berkshire
Reuters
Negócios 03 de novembro de 2019 às 10:34

A Berkshire Hathaway, fundo de investimento de Warren Buffett, aumentou as suas disponibilidades de dinheiro para um recorde de 128 mil milhões de dólares, no terceiro trimestre, avança o Financial Times, dizendo que o multimilionário investidor tem lutado por encontrar novos investimentos que impulsionem os rendimentos da Berkshire.

Já passaram cerca de quatro anos desde que fez a última grande aquisição. 

No trimestre anterior, as disponibilidade de caixa e de bilhetes de tesouro estavam nos 122 mil milhões de dólares, e em três meses voltam a subir 6 mil milhões, segundo revelou nas contas divulgadas este sábado, 2 de novembro.

Mas se a disponibilidade dinheiro aumentou, também os lucros conseguiram subir. O grupo reportou lucros operacionais no terceiro trimestre de 7,8 mil milhões de dólares, um valor recorde, equivalente a 14% de subida face ao período homólogo do ano passado. Este valor contabiliza os ganhos com os negócios da Berkshire, mas não desconta a flutuação bolsista das participações. Se incluídas estas oscilações, os ganhos reduziram-se para 16,5 mil milhões de dólares, contra os 18,5 mil milhões de há um ano.

A Berkshire comprou ações próprias no valor de 700 milhões de dólares no terceiro trimestre, o que faz com que a recompra de ações próprias esteja nos 2,8 mil milhões de dólares para o conjunto do ano. 

A American Express e a Wells Fargo estão entre as maiores participações do grupo de Buffett, mas é a posição na Apple que lhe dá, agora, o maior valor. O valor desta posição para a Berkshire aumentou 7 mil milhões de dólares, para 57 mil milhões no terceiro trimestre. 




Marketing Automation certified by E-GOI