Empresas Zurich Portugal recorre de condenação por cartelização nos seguros

Zurich Portugal recorre de condenação por cartelização nos seguros

A Zurich Portugal, após ter analisado a decisão da AdC, decidiu avançar com um recurso para o Tribunal da Concorrência na sequência da condenação pela prática de cartelização nos seguros.
Zurich Portugal recorre de condenação por cartelização nos seguros
Bloomberg
Negócios 11 de outubro de 2019 às 10:03

A Zurich Portugal não aceita a condenação decretada pela Autoridade da Concorrência (AdC) e vai avançar com um recurso para o Tribunal da Concorrência, adianta a seguradora em comunicado enviado para as redações na manhã desta sexta-feira, 11 de outubro.

A nota refere que, após ter feito uma análise à condenação por "uma alegada prática de fixação de preços e partilha de informação sobre grandes clientes na contratação do ramo Acidente de Trabalho", a Zurich Portugal concluiu não se rever na decisão da AdC e, como tal, decidiu apresentar recurso perante o Tribunal da Concorrência.

"A Zurich Portugal voltou a rever os processos e procedimentos internos, envolvendo parecer externo e, de novo, não encontrou quaisquer lacunas passíveis de violar normas legais, regulamentares ou internas. Pelo contrário, da análise continua a resultar a firme convicção de que a decisão proferida pela Autoridade não se encontra devidamente suportada", pode ainda ler-se no comunicado em que a filial da seguradora suíça "assevera que é constituída, em todos os níveis hierárquicos, por pessoas íntegras, que agem em conformidade com os mais elevados padrões éticos".

Em agosto último, a AdC concluiu a investigação à existência de um cartel no setor dos seguros, tendo então condenado a Zurich e a Lusitânia, bem como dois administradores e outros dois diretores destas, ao
pagamento de uma coima de 42 milhões de euros.

A esta sanção há ainda que juntar os 12 milhões de euros que as seguradoras Fidelidade e Multicare pagaram no âmbito do mesmo processo de investigação levado a cabo pela AcD à prátcia de cartelização.

 

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI