Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Erg quer comprar 177 Mw do portefólio italiano da EDP Renováveis

Fontes próximas do processo - contactadas pelo italiano MF - indicam que a proposta ultrapassa a oferta de 400 milhões de euros apresentada pela Falck Renewables.

Portugal tem de produzir 31% de energia através de fontes renováveis em 2020. Os resultados alcançados em 2015 revelam uma quota de 27,8%, acima do esperado para as metas intercalares.
Edgar Martins/CM
Marta Velho martavelho@negocios.pt 05 de Julho de 2022 às 09:18
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
A companhia energética italiana Erg entrou na corrida para comprar 177 Mw do portefólio de ativos de energia eólica em Itália da EDP Renováveis. A notícia é avançada pela edição desta terça-feira do Milano Finanza (MF).

A publicação indica - citando fontes próximas do processo - que a oferta ultrapassará a proposta de 400 milhões de euros que já tinha sido apresentada pela Falck Renewables.

A empresa italiana, listada na bolsa de Milão, e detida pela família genovesa Garrone, tem em curso o desenvolvimento de um plano industrial que ambiciona aumentar a sua capacidade renovável instalada, tendo em vista a meta de 4,6 Gw até 2026.

Recentemente foi anunciada uma aliança da Erg com o fundo australiano Ifm e um consequente investimento na oferta pública inicial da Industrie De Nora.

Dentro do plano da empresa, insere-se também esta oferta à EDP Renováveis relativa a um conjunto de parques eólicos situados no sul de Itália, em particular nas regiões da Campânia, Puglia e Basilicata. Estes ativos representam uma grande parte dos 271 Mw detidos pela empresa portuguesa no país.

A venda insere-se no plano de rotação de ativos da EDP Renováveis anunciado no seu Capital Markets Day, que vai permitir à empresa acelerar a criação de valor e reciclar capital para reinvestir em crescimento rentável.
Ver comentários
Saber mais Erg EDP Renováveis MF economia negócios e finanças energias renováveis Informação sobre empresas
Outras Notícias