Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Otovo assegura 100 milhões para expansão na Europa

A carteira de instalações solares com modelo de subscrição passa assim a ser de 186 milhões, o que se traduz em 80 a105 MW de ativos em energia solar e baterias. A empresa está presente em Portugal desde 2022.

Diogo Mendo Fernandes diogofernandes@negocios.pt 25 de Janeiro de 2023 às 12:52
A Otovo, empresa de instalações solares e baterias residenciais, que entrou em Portugal em agosto de 2022, assegurou um financiamento bancário de 200 milhões de euros e um aumento de capital de 19 milhões.

Desta tranche, explica a empresa em comunicado, 50 milhões de euros já foram disponibilizados, com o objetivo de financiar o crescimento na Europa. O objetivo é conseguir 12.500 novos contratos de subscrição de instalações solares.

"Esta operação permitirá aumentar o portfólio de instalações solares com modelo de subscrição da Otovo para um valor de mais de 186 milhões de euros e vai consistir em cerca de 80-105 MW de ativos de energia solar e baterias", explica a empresa de energia.

Além deste financiamento, conseguido junto dos bancos noruegueses DNB Bank e Sparebank 1, a Otovo avançou com um aumento de capital através da emissão de mais de 18 milhões de euros em ações, cuja colocação privada foi totalmente garantida pelo maior acionista da empresa AxSol por 1,85 euros por ação.

Manuel Pina, diretor-geral da Otovo em Portugal, considera que "a aposta das instituições financeiras e dos nossos acionistas demonstra o compromisso dos investidores em apoiar a transição energética da Europa e o crescimento contínuo da Otovo no negócio de subscrição de soluções de energia solar residencial".
Ver comentários
Saber mais Otovo Europa Portugal economia negócios e finanças
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio