Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Rui Teixeira nomeado CEO interino da EDP Renováveis

A EDP Renováveis anunciou que Rui Teixeira substituirá Manso Neto, interinamente, no cargo de presidente executivo.

EDP Renováveis
Negócios jng@negocios.pt 07 de Julho de 2020 às 00:33
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Conselho de Administração da EDP Renováveis (EDPR) "decidiu nomear como novo membro da comissão executiva e administrador delegado mancomunado o Eng. Rui Manuel Rodrigues Lopes Teixeira, o qual é designado como responsável para coordenar os trabalhos desta comissão e pela interlocução com a EDP – principal acionista da EDPR", anunciou a empresa num comunicado divulgado na madrugada desta terça-feira na CMVM. 

"A equipa de gestão da EDPR mantém-se em funcionamento inteiramente normal e a exercer as suas funções com o seu habitual e sereno sentido de missão para a criação de valor sustentável para os seus acionistas, nomeadamente no que respeita à execução da Agenda Estratégica 2019-2022 apresentada ao mercado em março de 2019 e a cujos objetivos continua inteiramente e inadiavelmente vinculada", acrescenta.

A decisão foi tomada no âmbito de um processo judicial em curso relacionado com a atividade da EDP – Energias de Portugal, a qual detém 82,6% do capital da EDPR.

Recorde-se que o presidente do conselho de administração da EDPR, António Mexia, e o vice-presidente e CEO, João Manso Neto, foram ontem notificados sobre a aplicação da medida de coação de suspensão do exercício de funções na gestão ou administração em empresas do Grupo EDP, mantendo-se o processo em fase de inquérito.

Em substituição de Mexia foi nomeado, interinamente, Miguel Stilwell d'Andrade.

Ver comentários
Saber mais Eng. Rui Manuel Rodrigues Lopes Teixeira Conselho de Administração da EDP Renováveis EDPR energia
Outras Notícias