Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EDP e EDPR adiam apresentação de contas do segundo trimestre para setembro

A elétrica e a sua subsidiária para as energias renováveis tinham previsto divulgar os resultados referentes ao segundo trimestre a 30 de julho.

1.º EDP
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
A EDP só vai divulgar os resultados financeiros relativos ao segundo trimestre deste ano a 3 de setembro, informou esta quarta-feira a elétrica em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O calendário financeiro divulgado pela empresa em dezembro do ano passado apontava para que a divulgação dos resultados do segundo trimestre ocorresse a 30 de julho.

Também a EDP Renováveis (EDPR) anunciou hoje o adiamento da prestação de contas de 30 de julho para 3 de setembro.

As empresas não indicaram os motivos para esta alteração ao calendário de apresentação de resultados.

A EDP viu recentemente o seu CEO, António Mexia, e o administrador e CEO da EDP Renováveis, João Manso Neto, serem suspensos das suas funções por decisão judicial. A elétrica nomeou Miguel Stilwell de Andrade para a liderança executiva, tendo Rui Teixeira assumido o cargo de CEO interino na EDPR.

A EDP comunicou, no passado dia 10 de julho, que de janeiro a junho, a eletricidade distribuída cedeu 5% em Portugal e 10% em Espanha, impactada pela quebra de consumo "de um grande cliente industrial no primeiro trimestre", enquanto no Brasil perdeu 8%, mas o impacto desta perda nos resultados deve ser mitigado pela conta covid. A eletricidade vendida contraiu 5% em Portugal e 11% em Espanha, no período em causa, o que reflete o maior peso dos clientes empresariais em Espanha e residenciais em Portugal, apontou a elétrica.

Já a EDP Renováveis, um dia antes, apontou que, no fimal do primeiro semestre, a produção de eletricidade ficou 9% abaixo daquela registada nos primeiros seis meses do ano anterior. Portugal e Espanha foram os territórios europeus nos quais houve as maiores quebras.

(Notícia atualizada incluindo adiamento pela EDP Renováveis)
Ver comentários
Saber mais EDP CMVM calendário financeiro resultados Mexia Stilwell
Mais lidas
Outras Notícias