Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Terceiro maior acionista da REN quer vender os 12% que detém na empresa

A Oman Oil pretende vender a participação de 12% que detém no capital da REN. O grupo com sede em Omã é o terceiro maior acionista da cotada do PSI-20.

A REN quer investir 900 milhões entre 2021 e 2024.
Manuel de Almeida
Negócios jng@negocios.pt 18 de Maio de 2021 às 20:25
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...
A Oman Oil (OQ) pretende vender a participação de 12% que detém no capital da REN - Redes Energéticas Nacionais, informa esta terça-feira a empresa liderada por Rodrigo Costa em comunicado enviado à CMVM.

O grupo sedidado em Omã, que é o terceiro maior acionista da REN através da subsidiária Mazoon, refere que contratou consultores financeiros e legais para apoio à preparação da venda através de uma colocação privada.

No entanto, ressalva, de momento "nenhum processo específico foi iniciado e a OQ ainda está a estudar o formato em que a alienação das ações poderá ser realizada".

A terceira maior acionista da cotada do PSI-20 sublinha ainda que "apesar de ter essa intenção", nenhuma "decisão formal" sobre a venda ou as condições em que poderá ocorrer, sendo necessário que a operação se submeta aos processos internos de aprovação e às condições de mercado julgadas adequadas pela OQ para que se concretize.
Ver comentários
Saber mais REN Oman Oil OQ venda acionista 12%
Outras Notícias