Dona do Heart of Porto compra sede da Xerox em Lisboa

O emblemático edifício situado no Parque das Nações foi adquirido pela Quest Capital, que está a investir 370 milhões de euros no Porto, na construção de 1.150 casas nos terrenos do antigo Estádio das Antas e na conversão de um shopping em “hub” empresarial.
Sede da Xerox em Lisboa foi adquirida pela luso-espanhola Quest Capital.
D.R.
Rui Neves 11:56

A luso espanhola Quest Capital (que juntou a espanhola Albatross Capital e a portuguesa Quântico), que se apresenta como um grupo investidor ibérico especializado em imobiliário, adquiriu o Edifício Xerox, que corporizava a sede da multinacional em Lisboa.

“Esta transação permite à Xerox capitalizar o valor do ativo e concentrar-se na sua atividade ‘core’, enquanto a Quest Capital procederá à requalificação do edifício para posterior arrendamento”, anuncia a JLL, em comunicado.

PUB

Concebido com base no primeiro prémio de um concurso promovido pela Xerox Portugal para a sua sede em Portugal no início dos anos 2000, o edifício tem uma área total de 10.800 metros quadrados distribuídos por dois edifícios (escritórios e armazém) e mais de 300 lugares de estacionamento.

“Esta venda demonstra o interesse dos investidores por um mercado de escritórios que se expandiu geograficamente para além das zonas centrais tradicionais da cidade de Lisboa. Bons edifícios, bem localizados e flexíveis para acolher diferentes tipos de ocupantes, com potencial de melhoria e valorização, apresentam-se como uma excelente oportunidade para o capital cada vez mais ativo na cidade, como demonstrado pelo apetite que este processo de venda gerou no mercado”, afirma Augusto Lobo, head of commercial capital markets da JLL, consultora imobiliária que assessorou a Xerox nesta operação.

O novo dono do edifício tem em curso vários projetos em Portugal, como o Antas Atrium, complexo residencial de 1.150 apartamentos em construção nos terrenos do antigo Estádio das Antas, num investimento global estimado em 300 milhões de euros.

PUB

Também no Porto, numa “joint venture” com a francesa Tikehau, está a investir 70 milhões de euros na conversão do centro comercial La Vie num “hub” empresarial chamado Heart of Porto (HOP).

 

 

PUB
Pub
Pub
Pub