Vendas de casas passam 250 milhões no centro histórico de Lisboa
As vendas de casas no centro histórico de Lisboa superaram os 250 milhões de euros em 2016. As conclusões são de um estudo da Confidencial Imobiliário divulgado esta quarta-feira, 12 de Abril.
PUB
O eixo do Chiado, Bairro Alto, Príncipe Real e Santa Catarina foi aquele que recebeu a maior fatia das vendas, com 37%, o correspondente a 91,9 milhões de euros.
É seguido de perto pela área de São Paulo, Santos, 24 de Julho e Bica, com 28% ou 71,2 milhões de euros.
PUB
O pódio é fechado com Alfama, Mouraria e Sé. A venda de casas para habitação neste colina lisboeta atingiu os 29,9 milhões de euros ou 12% do total.
Restam a Baixa com 23 milhões (10%) e a Avenida da Liberdade, Barata Salgueiro e Glória com 22,4 milhões (9%), mostram os dados da Confidencial Imobiliário.
PUB
Em termos de valores, o bairro de São Paulo foi o que registou um valor médio de venda mais elevado, com 5.653 euros por metro quadrado.
É aproximadamente metade do praticado no segmento de luxo, com as casas mais caras estão na Avenida da Liberdade e no Chiado, onde o preço do metro quadrado está acima dos 10 mil euros.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Lisboa Baixa Bairro Alto Confidencial Imobiliário Chiado Príncipe Real economia negócios e finanças construção e obras públicas imobiliárioAdam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda