Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Aquisição da Deutsche Wohnen por parte da gigante de imobiliária Vonovia cai por terra

Avaliado em 19 mil milhões de euros, o negócio prometia ser uma aquisição de relevo no mercado imobiliário europeu. A Vonovia anuncia agora que o negócio não se vai concretizar.

O sector imobiliário europeu atravessa um momento de recuperação. Uma reavaliação dos preços que está a reflectir-se nas escolhas dos profissionais de investimento. A alemã Deutsche Wohnen destaca-se na lista das maiores participações nas carteiras. A promotora imobiliária desenvolve e gere propriedades comerciais e residenciais, sendo ainda proprietária de residências especializadas para idosos. Dos 27 bancos de investimento que seguem a companhia germânica, 13 mantêm um recomendação de 'comprar', 11 de 'manter' e só três especialistas aconselham 'vender'. O preço-alvo médio de 40,85 euros confere um potencial de subida de 5%.
Maschinenjunge
Cátia Rocha catiarocha@negocios.pt 26 de Julho de 2021 às 15:14
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Em maio, a gigante alemã Vonovia anunciou que iria oferecer cerca de 19 mil milhões de euros para comprar a rival Deutsche Wohnen, que opera no mercado das propriedades residenciais. Esta segunda-feira, 26 de julho, foi divulgado que o negócio caiu por terra, com a empresa a indicar que não conseguiu reunir os 50% de ações da Deutsche Wohnen para avançar - a condição principal para o negócio. 

A informação divulgada esta segunda-feira confirma aquilo que a empresa já tinha indicado na sexta-feira, de que poderia não atingir o nível mínimo necessário para esta oferta. Um dos pontos principais para este negócio avançar era o de que a Vonovia garantisse no mínimo 50% das ações da rival. 

Caso tivesse chegado a bom porto, a operação iria unir os dois maiores grupos imobiliários da Alemanha, controlando mais de 500 mil apartamentos no país.

A 28 de junho, pouco mais de um mês depois de a oferta ser anunciada, a fusão já tinha recebido luz verde por parte da concorrência alemã.

Na sexta-feira, a Vonovia explicitou que estava a ponderar todas as opções, incluindo uma possível nova oferta.

As ações da Vonovia estão a cair por esta altura 1,98%, a cotar nos 56,48 euros. Já os títulos da Deutsche Wohnen apreciam 1,72%e valem 52 euros.
Ver comentários
Saber mais Vonovia Deutsche Wohnen imobiliário
Outras Notícias