Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Britânicas Acacia Point e Signal compram 3 edifícios no Quinta da Fonte Office Park por mais de 20 milhões

A Acacia Point Capital e a Signal Capital adquiram três edifícios no parque de escritórios localizado no município de Oeiras por mais de 20 milhões de euros, passando a deter um total de 15 edifícios no Quinta da Fonte Office Park.

DR
Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 10 de Novembro de 2020 às 16:59
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
As gestoras de fundos imobiliários britânicas Acacia Point Capital e Signal Capital compraram três edifícios no parque de escritórios Quinta da Fonte, no concelho de Oeiras, por mais de 20 milhões de euros. As gestoras passam assim a deter 15 edifícios no Quinta da Fonte Office Park.

Em comunicado divulgado esta terça-feira, a Altamira Portugal e a CBRE indicam ter realizado o processo de venda dos três edifícios de escritórios por "um valor superior a 20 milhões de euros" referindo apenas que o comprador foi "um investidor internacional". 

Os três edifícios comprados pelas gestoras de fundos têm uma área bruta locável (ABL) conjunta de 6.400 metros quadrados (m2), o que eleva para 15 os edifícios detidos pela gestora britânica no Quinta da Fonte. Em outubro de 2018, a Acácia e a Signal compraram nove edifícios, com uma ABL total de 31.000 m2 no parque de escritórios, tendo desde então vindo a reforçar a sua presença no Quinta da Fonte Office Park. 

De acordo com informação publicada no seu site, a Acacia Point Capital refere que os ativos foram adquiridos a "um grupo bancário português extinto", indiciando que o vendedor terá sido a Oitante, que herdou a carteira de ativos do Banif, que é gerida pela Altamira.

"Esta transação ‘três em um’ representou um desafio especial para a Altamira – foi o trabalho de conjugação e alinhamento dos interesses das partes vendedora e compradora que permitiu o préarrendamento de um dos edifícios e a venda conjunta dos três edifícios", afirma Eduardo Cerqueira, CEO da Altamira, citado no comunicado.
Ver comentários
Saber mais Signal Capital Acacia Point Capital Quinta da Fonte Quinta da Fonte Office Park Oeiras Altamira Portugal CBRE Banif Oitante escritórios
Outras Notícias