pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Casafari consegue financiamento de 135 milhões

120 milhões são financiamento por fundos de investimentos que permitem a entrada numa nova unidade de negócio. Mais 15 milhões são financiamento de capital de risco.

Mila Suharev e Nils Henning, cofundadores da Casafari.
Mila Suharev e Nils Henning, cofundadores da Casafari. Bruno Colaço
Negócios 07 de Julho de 2021 às 07:00

A Casafari, plataforma que agrega ofertas de imóveis, fechou um financiamento de 120 milhões de dólares com fundos de investimento, incluindo o suíço Stoneweg e concluiu uma ronda de financiamento Série A de mais 15 milhões de dólares liderada pela Prudence Holdings.

Os 120 milhões de dólares angariados visam implementar uma nova linha de negócios, de compra de imóveis para arrendamento no residencial e no comercial, com o objetivo de criar uma carteira de imóveis direcionada para investidores institucionais europeus. Foi mandatada, diz em comunicado, para "identificar, selecionar e negociar a aquisição de mais de 700 imóveis residenciais e comerciais com potencial de arrendamento e valorização de longo prazo".

Já para os outros 15 milhões, além de contar com a liderança da Prudence Holdings, contou ainda com financiamentos da Armilar Venture Partners (sociedade de capital de risco portuguesa), Amavi Capital (fundo de capital de risco belga), HJM Holdings, 1Sharpe e FJ Labs, bem como o investidor atual Lakestar.

A Casafari, fundada em 2018, já tem operações em Portugal, Espanha, França e Itália, contando com 1.500 clientes.

(notícia atualizada para referir que a carteira é direcionada a investidores institucionais)

Ver comentários
Publicidade
C•Studio