Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CTT escolhem Sonae Sierra para gerir património imobiliário

A Sonae Sierra ficará responsável por gerir um total de 410 imóveis de retalho e logística dos CTT, sendo a maioria lojas e armazéns e centros de logística/distribuição. O anúncio oficial deverá ser feito no início de novembro.

Os títulos dos CTT perderam fôlego no início do ano, após uma escalada de quase 100% em 2021 que levou a cotada a liderar os ganhos no PSI-20.
Bruno Colaço
Negócios jng@negocios.pt 19 de Setembro de 2022 às 08:49
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...
A Sonae Sierra vai gerir o património imobiliário dos CTT, avaliado em cerca de 134 milhões de euros, avança esta segunda-feira o jornal Eco. O anúncio oficial deverá ser feito no início de novembro.

Ao todo, a Sonae Sierra ficará responsável por gerir um total de 410 imóveis de retalho e logística dos CTT. Desses, 400 fazem parte do "Portefólio de Rendimento", composto pelas lojas e os armazéns e centros de logística dos CTT, com uma área bruta total de cerca de 240 mil metros quadrados e "potenciais oportunidades de expansão".

A escolha resulta de "negociações exclusivas", como a operadora postal tinha anunciado em junho, a fim de criar um veículo, no qual os CTT vão manter uma posição maioritária. A Sonae Sierra fica responsável por gerir esse veículo e procurar novos investidores (institucionais e "family offices") para assumirem uma posição minoritária.
Ver comentários
Saber mais Sonae Sierra João Bento CTT Sonae Sierra correios imóveis Portefólio de Rendimento Banco CTT
Outras Notícias