Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

"Joint-venture" da Sonae Sierra e Bankinter faz primeiro desinvestimento e encaixa 4,1 milhões

A ORES, sociedade de investimento e gestão imobiliária da Sonae Sierra e do Bankinter, realizou o primeiro desinvestimento ao acordar a venda de uma loja em Vigo.

Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 21 de Abril de 2021 às 11:12
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Olimpo Real Estate (ORES), sociedade de investimento imobiliário (Socimi) da Sonae Sierra e do Bankinter em Espanha, realizou em fevereiro o seu primeiro desinvestimento.

A 3 de fevereiro a ORES acordou a venda de um estabelecimento comercial ocupado pela Stradivarius, da Inditex, por um valor de 4,1 milhões de euros, indica a sociedade no relatório e contas.

O ativo foi adquirido pela ORES em junho de 2018, tendo a empresa desembolsado 3,5 milhões na compra da loja à Inditex. Assim, a atual venda corresponde a uma mais-valia de 600 mil euros, ou 17,1%.

Fonte oficial da ORES Portugal, sociedade de investimento e gestão imobiliária (SIGI) da Sonae Sierra e Bankinter, esclareceu que a ORES Portugal, cotada na bolsa portuguesa, não tem em curso qualquer processo de venda.

A identidade do comprador não foi revelada pela ORES, mas adianta que já recebeu um primeiro pagamento de 820 mil euros. A operação terá de ser concluída até 1 de julho, indica ainda a ORES.

(Notícia corrigida com informação da ORES Portugal)
Ver comentários
Saber mais Olimpo Real Estate Sonae Sierra Joint-venture Bankinter ORES venda imobiliário socimi SIGI Vigo loja mais-valia
Outras Notícias