pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Montepino vai construir a maior plataforma logística do país para a Leroy Merlin

Imóvel fica em Castanheira do Ribatejo e vai ser o centro nacional de distribuição da multinacional francesa de bricolage, jardinagem e de materiais de construção. O projeto marca a entrada da Montepino no país que, também pela primeira vez, investe fora de Espanha. Terrenos tinham sido comprados em outubro ao Novobanco por 150 milhões de euros.

Leroy Merlin
Leroy Merlin Joaquim José / Correio da Manhã
20 de Dezembro de 2022 às 12:47

A espanhola Montepino chegou a acordo com a Leroy Merlin para construir a maior plataforma de logística em Portugal para a multinacional francesa de bricolage, de materiais para construção e jardinagem, que dali fará o centro de distribuição de materiais a nível nacional.

Em comunicado a empresa diz que as obras vão arrancar em janeiro e o imóvel deverá entrar em funcionamento em novembro de 2024.

Este projeto que é o maior investimento em logística da década em Portugal, marca a entrada da Montepino no país que, também pela primeira vez, investe fora de Espanha. A empresa é gerida pelo fundo Valfondo e é uma das maiores proprietárias de logística em Espanha.

Os terrenos foram comprados pelo Valfondo em outubro depois de se ter aliado ao Bankinter para fechar a transação com o valor de 150 milhões de euros. Os terrenos pertenciam ao Novo Banco, revelou ao Negócios, na altura, a Montepino.

O terreno comprado pelo Valfondo e pelo Bankinter tem uma área de quase meio milhão de metros quadrados (414 mil metros quadrados) e fica junto à plataforma logística de Lisboa Norte, em Castanheira do Ribatejo. No entanto, o edifício que vai ser construído para a Leroy Merlin vai ter uma área de 105.500 mil metros quadrados.

O terreno fica junto ao cruzamento da autoestrada A1 de Lisboa ao Porto, em Castanheira do Ribatejo, próximo da plataforma logística de Lisboa onde está concentrado mais de 60% do parque logístico da capital e mais de 80% do parque logístico em Portugal.

Nesta localização há ainda ligação à autoestrada A10 que liga Lisboa a Espanha e ao Algarve.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio