Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Nelson Quintas investe 16,5 milhões num monolítico e torre de escritórios no Porto

O grupo Nelson Quintas está a construir dois edifícios na Rua Manuel Pinto de Azevedo, um de escritórios e outro de estacionamento, com três pisos enterrados, e acaba de abrir o S. Bento Residences, o polémico projeto turístico edificado ao lado da icónica estação ferroviária.

Rui Neves ruineves@negocios.pt 26 de Julho de 2020 às 13:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

Abriu o S. Bento Residences, a nova unidade hoteleira do Porto, que foi construída sobre uma antiga ruína resultante da abertura da Avenida D. Afonso Henriques, a poucos metros da Avenida dos Aliados, da Sé Catedral e da ponte Luís I.

Em causa está um edifício polémico, que dividiu opiniões na cidade.

Situado mesmo ao lado da Estação Ferroviária de São Bento, no cruzamento entre a Rua do Loureiro e a Avenida D. Afonso Henriques, o projeto quis criar "uma ligação conceptual entre os séculos XVIII e XXI, através da reabilitação de parte da fachada pré-existente, edificada em 1940, e interligando-a num bloco monolítico em betão aparente", enfatiza o grupo Nelson Quintas, promotor do empreendimento.

Da autoria do arquiteto Nuno Grande, o S. Bento Residences é composto por 16 apartamentos turísticos, com tipologias T0 e T1, quatro dos quais situam-se no volume que contém a fachada do século XIII.

"De salientar ainda que todo o projeto S. Bento Residences surge como uma alternativa à oferta turística já existente, disponibilizando um conjunto de serviços úteis e complementares a cada estadia, nomeadamente: pequeno-almoço com opção para crianças, lavandaria e limpeza, mercearia, ‘babysitting’, ‘concierge’, tours privados, shuttle aeroporto, entre outros a solicitar junto da receção, disponível 24 horas", realça a promotora.

O S. Bento Residences resulta de um investimento de cerca de quatro milhões de euros, adiantou ao Negócios fonte oficial do grupo Nelson Quintas.

No piso térreo funciona o restaurante The Good Burger, a marca de hambúrgueres do grupo espanhol Restalia, que também é dono da rede 100 Montaditos.

Edifícios de escritórios e estacionamento na Zona Empresarial do Porto

No outro lado da cidade, na Zona Empresarial do Porto, o grupo Nelson Quintas está a construir dois edifícios, destinados a escritórios, estacionamento e comércio, num investimento orçado em 12,5 milhões de euros.

Em plena Rua Manuel Pinto de Azevedo, mesmo em frente à Avenida Antunes Guimarães, o edifício envidraçado de escritórios terá uma área bruta locável de 2.600 metros quadrados, oferendo frações em "open space" de 200 e 400 metros quadrados, com a possibilidade de serem acopladas num piso inteiro.

Da autoria do arquiteto José Carlos Cruz e construção assegurada pela Ergicon, o edifício tem conclusão prevista para o final deste ano.

No lote contíguo a este edifício, o grupo Nelson Quintas está a construir um parque de estacionamento, com três pisos enterrados, que terá capacidade para 175 lugares e deverá ficar concluído no primeiro trimestre do próximo ano.

O grupo Nelson Quintas, que é liderado por Jorge Quintas, filho do fundador (já falecido), foi refundado em 2007, na sequência da alienação da área industrial, nomeadamente a Cabelte, concentrando a sua atividade nos setores do ambiente e imobiliário.

Ver comentários
Saber mais nelson quintas jorge quintas monolítico s. bento residences escritórios the good burger restalia
Mais lidas
Outras Notícias