Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Promotora Rio Capital investe oito milhões em imobiliário em Portalegre

Desde que entrou em Portugal, há três anos, a Rio Capital desenvolveu seis projetos, num volume total de aproximadamente 30.000 m2 de construção.

Negócios jng@negocios.pt 07 de Setembro de 2021 às 18:42
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
A promotora imobiliária Rio Capital está a realocar o foco do negócio para fora de Lisboa e Porto, numa altura em que a pandemia e o teletrabalho levaram muitas famílias a abandonar os centros urbanos. A empresa anunciou esta terça-feira que vai investir 65 milhões de euros no país até ao final do próximo ano, dos quais oito milhões dizem respeito a um projeto em Portalegre.

O projeto no Alto Alentejo deverá iniciar a construção e pré-vendas no princípio do próximo ano, com a conclusão esperada até meados de 2023, segundo afirmou a empresa em comunicado. "Nós procuramos desenvolver regiões onde existe forte procura por habitação, com preços mais moderados, câmaras municipais que apoiam o investidor/promotor e que estejam realmente empenhadas em desenvolver as suas regiões", diz Júlio Luz, CEO da Rio Capital, citado em comunicado.

"Nesta linha, estamos a olhar para o Alentejo e centro do país", refere, elogiando as autoridades locais de Portalegre. Em sentido contrário, a empresa acusa as autarquias de Lisboa e Porto de não responderem com a velocidade que considera necessária, num cenário de saturação destes mercados.

Desde que entrou em Portugal, há três anos, a Rio Capital desenvolveu seis projetos, num volume total de aproximadamente 30.000 m2 de construção. Neste grupo incluem-se o palacete do século XVII transformado em condomínio privado de luxo Cruz da Pedra Palace (concluído e totalmente vendido) ou o empreendimento em Vila Franca de Xira Vila Viva (em construção em consórcio com a promotora Estrutural Group e com entrega prevista para este ano).


Para 2021, a Rio Capital planeia lançar um empreendimento turístico (residências com serviços) em Alcântara com 67 apartamentos. Até ao final deste ano, a promotora imobiliária vai investir mais 35 milhões de euros em imobiliário português e até 2022 prevê investir mais 30 milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais Câmara Municipal de Portalegre Porto Rio Capital Grande Lisboa Alto Alentejo Portalegre Miguel Saraiva Vila Franca de Xira
Outras Notícias