pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Hovione inaugura investimento de 30 milhões nos EUA

O centro de investigação e desenvolvimento da multinacional portuguesa nos EUA tem tido um papel chave na captação de novos clientes.

guy villax hovione
guy villax hovione Nuno André Ferreira
27 de Setembro de 2018 às 10:32

A Hovione inaugurou quarta-feira, 26 de Setembro, as novas instalações do seu centro de investigação e desenvolvimento (I&D) em Nova Jérsia, Estados Unidos, onde investiu 30 milhões de euros.

A multinacional portuguesa que opera na área da química-farmacêutica duplicou a área da fábrica e laboratório na unidade de Nova Jérsia, um processo que permitiu a criação de 60 novos empregos. Na abertura das novas instalações, onde foram incorporadas tecnologias de ponta na engenharia de partículas e em sistemas de produção em contínuo. Marcaram presença a mayor de East Windsor, Nova Jérsia, Janice S. Mironov, o CEO da Hovione, Guy Villax e o comissário do AICEP nos EUA, Pedro Couto Miranda.

"Nos últimos 18 anos este centro de I&D tem tido um papel chave na captação de novos clientes e foi daqui que fornecemos as fases clínicas daqueles que são hoje produtos comerciais que a nossa fábrica de Loures fornece para o Mundo inteiro.  São medicamentos que curam a Hepatite C, tratam a fibrose quistica e a leucemia – são brilhantes invenções Americanas mas a produção comercial é "made in Portugal", afirma Gui Villax em comunicado.

A Hovione tem laboratórios e fábricas em Portugal, Irlanda, Macau e EUA, empregando um total de 1600 pessoas. A empresa investiga e desenvolve novos processos químicos e produz princípios activos para a indústria farmacêutica mundial.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio