Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Portucel compra AMS por 80 milhões de euros

O grupo Portucel compra a produtora de papel "tissue" de Vila Velha de Rodão para entrar numa nova área de negócio.

A carregar o vídeo ...
Maria João Babo mbabo@negocios.pt 10 de Fevereiro de 2015 às 17:07
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

A Portucel celebrou um contrato para a compra da AMS BR Star Paper, produtora  de papel "tissue" localizada em Vila Velha de Rodão.

 

Em comunicado, o grupo explica que, no âmbito o seu plano de desenvolvimento para um novo ciclo de crescimento, pretende diversificar a sua actividade na área do "tissue", tendo como objectivo tornar-se num dos líderes europeus deste negócio, sendo que "a aquisição de capacidade existente de produção de tissue irá permitir entrar rapidamente nas dinâmicas do negócio e beneficiar de uma base de clientes já estabelecida".

 

"Após uma análise extensa de vários activos disponíveis no mercado, a Portucel optou pela aquisição da AMS BR Star Paper", adianta a Portucel no comunicado, assinalando tratar-se do produtor de papel deste segmento "mais eficiente e rentável da Península Ibérica".

 

A AMS tem uma capacidade actual de produção de 30.000 toneladas de "tissue" e de 50.000 toneladas de "converting", contando com 146 colaboradores, tendo neste momento em curso um plano de duplicação da capacidade de produção de papel "tissue", que deverá estar concluído em Setembro deste ano.

 

O investimento global na AMS, incluindo os desembolsos necessários ao aumento de capacidade de produção em curso, ascende a cerca de 80 milhões de euros.

 

Em 2014, a AMS apresentou um volume total de vendas de 51,3 milhões de euros, um EBITDA normalizado de  9,5 milhões, um montante de dívida líquida normalizada de 20,63 milhões de euros e capitais próprios contabilísticos de 31,6 milhões de euros.

 

O contrato de compra da AMS, refere ainda a Portucel no comunicado, encontra-se ainda sujeito à autorização por parte da Autoridade da Concorrência. 

Ver comentários
Saber mais AMS Portucel papel
Mais lidas
Outras Notícias