Sindicato: "Os salários são indignos para a responsabilidade dos jornalistas"

A presidente do Sindicato dos Jornalistas alertou durante o Congresso do sector que "o dever de informar e ser informado está cada vez mais em risco".
jornais media imprensa
Cátia Barbosa/Negócios
12 de Janeiro de 2017 às 19:00

A presidente do Sindicato dos Jornalistas, Sofia Branco, alertou para as repercussões que a precariedade dos jornalistas pode vir a ter na esfera da democracia.

PUB

 

Na sessão de abertura do 4º Congresso dos Jornalistas, que está a decorrer no Cinema São Jorge, em Lisboa, Sofia Branco apontou que "o dever de informar e ser informado está cada vez mais em risco ", relembrando que "não há jornalismo sem jornalistas".

PUB

  

"Os salários são indignos para a responsabilidade social que a profissão tem. Não podemos exigir que quem tem de contar os tostões ao final do mês  que desafie poderes e hierarquias que lhe podem custar a carreira". "É a democracia que está em jogo", disse a presidente do sindicato

PUB

 

Sofia Branco aproveitou ainda para relembrar que "o congresso é dos jornalistas". E que espera "que não sejam precisos outros quase 20 anos para nos voltarmos a encontrar", disse referindo-se à realização do Congresso dos Jornalistas, cuja última edição decorreu há quase 19 anos.

PUB

 

Pub
Pub
Pub