Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fundo de Investimento do Novo Banco detém mais de 2% da Cofina

O Fundo de Investimento de Mobiliário NB comprou cerca de 183 mil ações da Cofina, tendo passado a deter mais de 2% do capital da empresa.

63,26 Milhões de euros. Paulo Fernandes é accionista da Altri, da Cofina, empresa que detém o Jornal de Negócios, e da F. Ramada. As três participações, controladas através da Actium Capital, renderam ganhos, em 2017. A papeleira foi a que mais engordou o  património de Paulo Fernandes, com a sua posição a passar a valer mais 37,9 milhões de euros, face ao final de 2016. Já a aposta na F. Ramada rendeu mais 26,8 milhões de euros, no último ano. Somado, o ganho nas três foi de 63,26 milhões.
Negócios jng@negocios.pt 14 de Outubro de 2019 às 17:38
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Fundo de Investimento de Mobiliário NB comprou no dia 9 de outubro 183.333 ações da Cofina, passando a deter 2,148% do capital da Cofina, revela o comunicado emitido esta segunda-feira, 14 de outubro, para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Este reforço de posição surge numa altura em que a Cofina, dona do Negócios, lançou uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre a Media Capital, dona da TVI.

Desde o lançamento da OPA que as ações da Cofina têm desvlaorizado. A operação foi anunciada no dia 21 de setembro e, desde então, os títulos já afundaram mais de 23%. 
Ver comentários
Saber mais Cofina Novo Banco Fundo de Investimento de Mobiliário NB
Outras Notícias