O Negócios pergunta. Como avalia a ação do Governo na gestão dos incêndios?
O Negócios desafia os seus leitores a responderem a uma pergunta no canal do WhatsApp sobre a forma como o Executivo de Luís Montenegro tem lidado com a situação dos incêndios no país.
- 4
- ...
O Negócios quer saber a opinião dos seus leitores sobre os assuntos mais relevantes da atualidade. Para isso, coloca regularmente questões aos subscritores do canal de WhatsApp.
O primeiro-ministro afirmou esta segunda-feira ter "total confiança" no dispositivo que o país tem no terreno para combater os incêndios. "Mantemos confiança total no nosso dispositivo. O nosso dispositivo está a 100% no terreno, disponível, não obstante estes 24 dias seguidos de severidade meteorológica, como não há registo no nosso país", disse à saída das instalações da Proteção Civil, numa altura em que já arderam mais de 180 mil hectares. Os fogos provocaram dois mortos, incluindo um bombeiro, e vários feridos.
O líder do Governo admitiu que, tendo em conta a dimensão dos incêndios, há "sempre uma sensação que falta qualquer coisa, porque os meios não são ilimitados", mas apelou a uma "grande capacidade de solidariedade, de unidade nacional". "Este é um combate do país, nós estamos em guerra, temos de vencer esta guerra e estamos ao lado dos combatentes", afirmou.
Como avalia a ação do Governo na gestão dos incêndios?
Se já segue o nosso canal, participe neste inquérito que começou esta terça-feira, pelas 13h00. Os resultados serão revelados na próxima sexta-feira.
Se ainda não subscreveu, pode fazê-lo e participar aqui.
Mais lidas