Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Startup Portugal não consegue preencher 14 vagas em missões ao estrangeiro

Para 2022, a Startup Portugal tinha 70 vagas no seu ciclo de quatro missões internacionais de negócios Business Abroad. Apenas 56 foram ocupadas.

Focke Strangmann/EPA
Negócios jng@negocios.pt 21 de Junho de 2022 às 10:23
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
Das 70 vagas do ciclo de quatro missões internacionais de negócios Business Abroad, a Startup Portugal tinha 70 vagas para a participação de startups portuguesas em algumas das maiores feiras mundiais de indústria e tecnologia. No entanto, apenas 56 vagas foram ocupada e houve até startups que acabaram por participar em mais do que uma feira, revela o Eco

Quando se candidatas a estas vagas e integram as missões, as startups têm direito a despesas pagas de deslocação e de alojamento, acesso a eventos paralelos, consultoria das equipas da AICEP nos países de destino e a sessões de apresentação aos investidores (pitch). 

As feiras eleitas para este ano foram a Hannover Messe (Hannover, Alemanha), South Summit (Madrid, Espanha), Viva Technology (Paris, França) e Collision (Toronto, Canadá).

Na deslocação a Hannover ficou por preencher uma vaga. Em Paris foram deixados três lugares em aberto e no Canadá houve mesmo dez vagas que ninguém aproveito. Só a deslocação a Madrid teve as vagas completas. 

Para 2023, a Startup Portugal está a preparar várias deslocações, uma delas ao Brasil.
Ver comentários
Saber mais Startup Business Abroad Portugal economia negócios e finanças Hannover Madrid Paris Canadá relações internacionais
Outras Notícias